top of page

ABOUT US

QUEM SOMOS

BUSCAMOS CONSTRUIR UMA REDE DE EMPREENDORISMO E SUSTENTABILIDADE INTEGRANDO OS BRASIS

A partir da comercialização e publicização de extratos vegetais de plantas nativas do Brasil buscamos estimular a continuidade e preservação da produção extrativista, fruto do conhecimento ancestral dos povos nativos da floresta amazônica. Com esta iniciativa, buscamos contribuir para  a preservação e manutenção da sóciobiodiversidade brasileira.

​

Ao evidenciarmos a sabedoria por trás desta prática pretendemos dar lugar de destaque ao manejo agroflorestal exercido por estes povos que fazem da floresta suas casas há séculos e melhor do que ninguém sabem como utilizar dos seus recursos e mante-la viva e produtiva ao mesmo tempo.

A produção/extração destes produtos é em grande maioria fruto do trabalho feminino. O estímulo a continuidade desta produção propõe a geração e incremento da renda para estas mulheres, possibilitando assim a expansão deste ofício e a consequente preservação destes saberes e de nossas matas.

NOSSA HISTÓRIA

Ao entender a antropologia como uma ciência sobre a diversidade cultural, ao entender e valorizar as diferenças, pensamos este como um negócio não apenas social, como também um projeto antropológico.

DEBORA HERSZENHUT é antropologa. Nas viagens pelo Brasil desenvolveu uma mania de ir aos mercados municipais e pesquisar por óleos e remédios regionais. A sua experiência em trabalhos de campo e a proximidade na relação com diversas comunidades e atores sociais são os principais responsáveis pelo contato e conhecimento destes saberes, bem como, um dos principais motivadores para a realização deste projeto.  

 

Já faz alguns anos que descobriu o poder destes óleos para o tratamento de várias doenças, principalmente de pele, e decidiu por substituir grande parte dos remédios e cosméticos que consumia por óleos vegetais brasileiros, como por exemplo a copaíba e a andiroba.  Em 2013 decidiu empreender e criar a marca; com o objetivo propagar o uso destes produtos, possibilitar visibilidade e longevidade a estes saberes. Contribuíndo assim para a manutenção de nossas florestas e para o incremento da renda de famílias extrativistas.

bottom of page